Na Dale Carnegie, não vemos o treinamento de liderança como um evento ou algo pontual, mas um processo contínuo para melhorar as habilidades, o conhecimento e os resultados dos envolvidos. Nosso sistema educacional promove mudanças reais de comportamento e libera o potencial das pessoas.

Nossa missão é ensinar líderes a parar de gerenciar e começar a liderar. Somos focados na mudança de comportamento; treinamento e consultoria são os mecanismos de entrega. Não nos concentramos apenas na entrega de qualidade, ajudamos você a alcançar um impacto duradouro.

A questão é que muitas empresas acreditam timidamente que seus líderes têm todas as habilidades necessárias para progredir nos negócios consistentemente, e mesmo assim, não estão dispostas a investir em soluções de desenvolvimento dessas habilidades que não foram aprimoradas o suficiente.

Mas, as empresas que conseguem fazer isso, formar e oferecer bons líderes às suas equipes, obtêm taxas de ganho significativamente maiores, crescimento de receita e conquista de metas. Essas empresas sabem que investir na formação de bons líderes não é um gasto, mas um investimento e um diferencial estratégico.

Um estudo conjunto de 2015 realizado pelo Conference Board e pelo Development Dimensions International descobriu que os CEOs de empresas globais classificaram os esforços de desenvolvimento de liderança como uma das suas cinco principais estratégias de capital humano. Além disso, o estudo destacou que 82% das pessoas que se reportavam a um gerente que havia passado por treinamento de desenvolvimento de liderança testemunharam mudanças comportamentais positivas do gerente. As melhorias incluíram habilidades de liderança, como gerenciamento de desempenho, gerenciamento de conflitos, justiça, comunicação, criação de confiança, influência e mudança de liderança. Além disso, 81% dos que se reportaram a gerentes recém-formados disseram que estavam mais engajados em seus empregos.

Aqui estão algumas outras métricas muito convincentes e científicas do mesmo estudo que provam o incrível valor do desenvolvimento e aprendizado da liderança, todas as organizações que relataram mudanças pós-treinamento em comportamentos de liderança:

  • Vendas 114 % maiores
  • 71% maior satisfação do cliente
  • 42%  melhor eficiência operacional
  • Produtividade 36% maior
  • Absentismo 90% menor
  • 49% reduziram o trabalho de horas extras (e o pagamento de horas extras)
  • 105% menos queixas
  • 11% a menos de tempo de inatividade
  • Menos 90% de retrabalho
  • 60% menos acidentes de trabalho

Os dados são claros: a eficácia e o investimento em treinamento de liderança e  educação executiva têm um impacto direto no sucesso geral das empresas. Esse foi o caso da John Deere, uma corporação norte americana que é referência em implementos agrícolas e equipamentos de construção e que confiou na Dale Carnegie para treinar suas equipes —  quanto aos resultados dos treinamentos, você poderá acompanhar detalhadamente a seguir.

Treinamento de liderança customizado para a John Deere

Enquanto um treinamento de liderança típico é focado em um evento pontual em sala de aula, nós temos um sistema de aprendizado completo que garante que as habilidades sejam aprendidas e aplicadas no trabalho prático e diário permitindo que líderes de equipe e vendedores tenham sucesso de forma consistente.

Por exemplo, a Dale Carnegie customizou as soluções de treinamento para cada unidade de negócios da John Deere, enriquecendo o treinamento com exemplos específicos do setor e estudos de caso relevantes para os problemas que os revendedores estavam enfrentando no campo. Ao final do treinamento, os concessionários da John Deere saíram com maior confiança nas suas próprias capacidades de comunicar e vender.

Desafios da John Deere abraçados pela Dale Carnegie

Para ter sucesso, as empresas precisam de líderes que tragam novas perspectivas, novos pensamentos e novas ideias – e que tenham as habilidades e o conhecimento para administrar em um mundo incerto. Com o aumento da competição no setor agrícola, a John Deere não podia mais depender somente de sua reputação para gerar lucro; portanto a empresa decidiu que era hora de se concentrar no aperfeiçoamento das habilidades de vendas dos colaboradores, e fundamentar as técnicas de venda sobre o valor dos produtos e serviços da John Deere.

Banner E-book Dale Carnegie

Soluções encontradas durante o processo

Entendemos que para criar um contexto favorável ao aprendizado, todas as áreas da empresa devem fornecer um terreno fértil. A rede de franquias global da Dale Carnegie reproduz o modelo de concessionárias descentralizado da John Deere. Além disso, a viabilidade dos treinamentos terem sido entregues em sua sede possibilitou o tipo de treinamento regional especializado que a John Deere estava procurando.

Os trainers, entendendo as condições agrícolas locais, trabalharam lado a lado com os concessionários da empresa para identificar desafios de vendas específicos da região.

O resumo das conquistas da John Deere

Vemos a liderança como mais focada nas pessoas do que na estratégia. E sugerimos uma avaliação consistente para manter o crescimento e a progressão. Fornecendo um local para se reunir para discutir problemas comuns e formas de melhorar as vendas, a John Deere e a Dale Carnegie trabalharam junto para ajudar a fortalecer a integridade da rede da John Deere, ao mesmo tempo em que fortalecem o próprio resultado final.

O trabalho da Dale Carnegie comprovadamente produziu resultados mensuráveis imediatos para a John Deere, ao mesmo tempo em que garantiu resultados a longo prazo.

Ao final do treinamento, os concessionários da John Deere saíram com maior confiança nas suas próprias capacidades de comunicar e vender. Eles estão mais dispostos a compartilhar o que sabem e melhor equipados para engajar os clientes por meio da aprendizagem de como construir relacionamentos de sucesso com base na confiança e no respeito.

A avaliação final do programa de treinamento revelou mudanças comportamentais significativas em uma das divisões. O alinhamento entre estratégia e execução melhorou, assim como o trabalho em equipe entre funções e fronteiras, e a administração tornou-se mais participativa.

Mais sobre a tradição dos treinamentos da Dale Carnegie

A Dale Carnegie, fundada em 1912, oferece cursos de liderança de equipe e organizacional. Todos esses cursos foram desenvolvidos para criar técnicas de treinamento mais eficazes, analisar problemas e tomar decisões, comunicar as mudanças de maneira eficaz, fortalecer as habilidades de compreensão, reconhecer o entusiasmo da equipe e aprender os processos de delegação.

Como você percebeu com o estudo de caso da John Deere, a liderança é uma daquelas coisas que muitas vezes é difícil de definir, mas você sabe quando a vê e definitivamente sabe quando está faltando. E muitas vezes o desenvolvimento de Liderança pode ser exatamente o que você precisa para ajudar toda a sua empresa a progredir para o próximo nível. Nossos Programas de Treinamento de Liderança são intensivos, provocativos e muito desafiadores. Ficou curioso? Saiba mais, fale conosco!

Banner E-book Dale Carnegie - Liderar Uma Equipe de Vendas